pele saudável verão
11 jan

O verão chegou!!!!

E com ele vem o sol, praia, piscina e pele desidratada. E agora, o que fazer para deixar sua pele linda e saudável no verão?

No clima do verão há um aumento da radiação solar e por isso há um aumento de doenças de pele como, por exemplo, acne solar, micose entre os dedos, herpes labial e até mesmo o câncer de pele.

Veja algumas dicas e garanta uma pele saudável no verão:

1ª Dica: Abuse do filtro solar

O filtro solar deve ser utilizado diariamente de 20 a 30 minutos antes da exposição solar, além disso deve ser passado na pele a cada 3 horas.

No dia a dia, pode-se utilizar o protetor FPS 15 ou 20. Já para exposição no sol, para quem irá para parques, piscinas, parais ou atividade em que terá uma exposição maior do sol, é indicado utilizar o FPS 30 ou superior.

Atenção: protetor solar só deve ser usado em crianças de 6 meses ou mais.

2ª Dica: Beba bastante líquido

Para evitar a desidratação do corpo, pele e lábios é recomendado beber bastante líquido. O ideal é beber de 2 a 3 litros de água por dia.

Com isso a probabilidade do ressecamento da pele diminui.

3ª Dica: Aposte na esfoliação

Esfoliando a pele, você elimina as células mortas e as impurezas, com isso você estimula a renovação da pele e consegue um bronzeamento melhor, devido a pele ficar uniforme.

A esfoliação é indicada de 15 em 15 dias.

4ª dica: Capriche na hidratação com gel, óleo, emulsão ou hidratante corporal

Com a exposição ao sol, a pele fica ressecada ou com rachaduras. E ninguém quer uma pele malcuidada no verão, certo? Por isso, abuse do uso de hidratante, gel, óleo ou emulsão, para manter a pele sempre hidratada.

5ª Dica: Não se esqueça doa lábios

Os lábios também tendem a ficar mais ressecados no verão, por isso não se esqueça de sempre utilizar hidratantes labiais ou até mesmo os queridinhos batons.

6ª Dica: Cuidado com a depilação

Todos querem uma pele livre de pelos para passear no verão. Mas atenção, se realizar depilação com ceras em qualquer parte do corpo, fique longe do sol por 48 horas. A exposição ao sol após depilação pode acarretar em manchas nas peles.

7ª Dica: Garanta um bronzeado mais duradouro utilizando Betacaroteno e Vitamina C

Utilizando o combo de Betacaroteno + Vitamina C, você garante uma pele mais dourada e um bronzeado mais duradouro. Além de ajudar a combater os radicas livres.

Essa composição pode ser introduzida no organismo pelos próprios alimentos como, por exemplo, laranja, limão, vegetais de cor verde escuro, cenoura, abóbora, mamão e manga.

8ª Dica: Evite fazer tratamentos de pele no verão

O uso de produtos para tratamentos de pele pode danificar o bronzeado, e deixar a pele com manchas.

As estações do ano para se apostar em tratamentos de pele são o Outono e o Inverno, nos quais o sol estará menos forte.

9ª Dica: Evite tomar sol das entre as 10 e 16 horas

Nesse horário o sol estará mais quente e haverá mais riscos de adquirir doenças de pele. Prefira ficar em lugares com mais sombras e utilize o famoso guarda-sol.

10ª Dica: Dê preferência para produtos orgânicos, naturais e veganos

Você sabia que ao utilizar produtos naturais, orgânicos e veganos, você também estará cuidando da saúde de sua pele? Isso porque esses produtos são livres de parabenos e derivados de petróleo. Assim além de cuidar da pele, você estará cuidando do seu corpo todo.

 

E sabe o que mais? Utilizando produtos certificados, você também estará ajudando o meio ambiente.

Ah! Os cosméticos orgânicos, naturais e veganos não são testados em animais.

#Ficadica

 

 

Deixe um comentário