naturais-organicos-veganos
23 nov

No Brasil ainda não existe uma lei que determina se um produto é natural ou não, entretanto existem alguns órgãos particulares que certificam as marcas disponíveis no mercado.EcoCert

Essas certificadoras como IBD e EcoCert também utilizam uma lista de ingredientes proibidos na produção desses cosméticos. Esses ingredientes proibidos podem ser perigosos para a saúde e para o meio ambiente portanto não são permitidos na formulação desses cosméticos.

Entenda abaixo a diferença dos produtos disponíveis em nosso site e incorpore produtos saudáveis no seu dia a dia:

Cosméticos Naturais:

Para ser um cosmético natural, os produtos devem possuir em sua fórmula 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.

Cosméticos Orgânicos:

Já os cosméticos orgânicos devem possuir no mínimo 95% de matérias-primas orgânica em relação ao total de matérias-primas utilizadas na formulação do produto.

Cosméticos Veganos:

Em relação ao cosmético vegano, este não especifica quantidades de matérias primas naturais ou orgânicas necessárias, mas sim com a não utilização de matérias-primas de origem animal como, por exemplo, a cera de abelha. Além disso, para ser um produto vegano, os cosméticos não devem ser testados em animais.

Conheça nossa loja online, aqui na Enlevo Cosméticos você tem a garantia de encontrar somente produtos certificados.

Deixe um comentário