desodorante natural
25 set

O uso de desodorantes ou antitranspirantes é um hábito muito comum na cultura brasileira. Logo de manhã já aplicamos em nossas axilas para diminuir nosso suor e o odor desagradável.

O suor é o recurso que nosso organismo encontra para manter a temperatura corporal estável e as glândulas sudoríparas são responsáveis pela eliminação de líquidos.

Acreditem, o suor em si não possui mau cheiro, porém quando entra em contato com as bactérias que existem em nossa pele e no ar, ai sim que o odor fica desagradável.

O desodorante possui em sua composição ativos que inibem o cheiro e ajudam a diminuir a concentração de bactérias presentes na axila sendo que pode ou não ter fragrância.
Já o antitranspirante, além de possuir os ativos que ajudam a controlar as bactérias, também possuem substâncias que diminuem a produção do suor, assim obstruindo as glândulas sudoríparas e tampando os poros.

Quando analisamos a composição de um antitranspirante, encontramos:

  • Parabenos: são utilizados como conservantes e estabilizantes. Oferecem proteção contra os micróbios porém existem várias discussões de que esse componente pode causar câncer.
  • Alumínio: bloqueia as glândulas sudoríparas e fazem com que diminua o suor porém podem causar alterações no DNA e causar câncer, além de estarem associados a doenças como Alzheimer e câncer de mama. O alumínio também é a causa daquelas manchas amareladas em nossas roupas, pois deixam resíduos nos tecidos.

Desodorantes Naturais

Os desodorantes naturais são livres de parabenos e alumínios. Deixam os poros das axilas livres para respirar e realizar o processo de ajustar a temperatura do organismo, além de também ajudarem a combater as bactérias com o uso dos óleos essenciais em suas composições.
São ótimas alternativas para hidratar uma região que é muito maltratada.

Ahhh! Também são livres de testes em animais e possuem muitas opções veganas.

Comentários(01)

  1. Já quer comprar)

    rank 23 de outubro de 2017

Deixe um comentário