estrias celulites oleo vegetal
06 dez

Estrias e celulites são aquelas marquinhas indesejadas nas vidas de homens e mulheres. Muitas vezes podem até interferir na autoestima e deixar as pessoas com vergonha do próprio corpo. Mas você sabia que existem alguns tratamentos naturais para amenizar ou para evitar a aparição de estrias e celulites?

Vamos falar um pouquinho de cada uma delas.

Celulites

As celulites são alterações causadas por acumulo de gordura, toxinas e água nas células, que fazem com que fiquem mais duras e deixam a região com formatos de ondulação, aquela famosa sensação de “casca de laranja”.
As celulites aparecem principalmente pela má alimentação, quem tem esse tipo de problema deve evitar álcool, açúcares e refinados (ex: farinha branca), e passar a consumir mais vegetais pois são antioxidantes e também alimentos que contenham ômega 3. Outra dica é realizar com mais frequência exercícios físicos.

Alguns óleos essenciais são indicados para pode tratar as celulites, conheça:

  • Óleo Essencial de Gerânio: promove o crescimento celular e a regeneração das células, estimula o sistema linfático e também possui propriedades antioxidante.
  • Óleo Essencial de Alecrim: atua como vasodilatador periférico. Possui ação desintoxicante, ajuda a combater a má circulação e ajuda no combate de retenção de líquido.
  • Óleo Essencial de Lavanda: possui ação bactericida anti-inflamatória e cicatrizante.
  • Óleo Essencial de Bergamota: ajuda na eliminação da celulite e auxilia na quebra de depósitos linfáticos.
  • Óleo Essencial de Laranja Doce: estimula a circulação, ajuda na formação de colágeno e no emagrecimento.

Estrias

As estrias são cicatrizes deixadas na pele pelo rompimento das fibras elásticas e do colágeno. Normalmente são causadas por um estiramento da pele.
Geralmente aparecem durante a puberdade, gestação, ganho de peso em um curto período de tempo, excesso de exercícios físicos, entre outros.

Também são indicados alguns óleos essenciais para o tratamento das estrias, são eles:

  • Óleo Essencial de Patchouli: possui ação desintoxicante, adstringentes e cicatrizantes. Ajuda no combate de pele flácida e na renovação celular.
  • Óleo Essencial de Camomila: melhora a elasticidade da pele e possui ação cicatrizante.
  • Óleo Essencial de Olíbano: é considerado um óleo rejuvenescedor e proporciona vitalidade da pele.
  • Óleo Essencial de Palmarosa: utilizado para tratamento de peles envelhecidas e flácidas é um ótimo regenerador celular.

Também podem ser utilizados os Óleos de Lavanda e Gerânio que já foram citados acima.

*Os óleos essências em sua maioria não devem ser utilizados diretamente na pele. Por isso, para ter sucesso em suas aplicações, você pode utilizar algum óleo vegetal de sua preferência para diluí-los.

Seguem algumas dicas:

  • Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta: possui propriedades cicatrizantes, clareadora, rejuvenescedora e anti-inflamatória. Ideal para tratar rugas, estrias, manchas de pele e cicatrizes.
  • Óleo Vegetal de Semente de Uva: possui propriedades antioxidante. Estimula a produção do colágeno e da elastina, o que ajuda na elasticidade e firmeza da pele. Possui ação emoliente e hidratante.

Lembrem-se que para cada 100ml de óleo vegetal pode-se utilizar de 40 a 50 gotas do óleo essencial escolhido.

Enfim, essas são as dicas da Enlevo para você começar a tratar as marquinhas indesejadas, porém não se esqueçam, também é necessário ter uma boa qualidade de vida, o que inclui exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Deixe um comentário