argilas
03 maio

Você conhece o poder das argilas? Vem com a Enlevo e descubra!!!

A Argiloterapia consiste em tratamentos estéticos que utilizam como base as Argilas e essa técnica pode ser utilizada na pele ou no cabelo.

A argila é gerada através da degeneração de rochas e sua formulação depende muito da origem do seu terreno. Sua composição pode variar com índices diferentes de cobre, potássio, magnésio, manganês, alumínio, zinco, fósforo, ferro, alumínio e titânio.

Os benefícios do uso da argila na pele são vários, entre eles podemos citar o controle da oleosidade, ativam a circulação sanguínea, limpam, esfoliam e também tiram manchinhas indesejadas da pele. Já para os cabelos, o uso da argila estimula a oxigenação do bulbo capilar, auxilia no crescimento dos fios além de regular a produção sebácea. Também podem ser utilizados como shampoo anti-resíduos.

Tipos de Argilas:

– Argila Verde
Pele: é indicada para peles com acnes e oleosas. É rica em magnésio, potássio zinco e silício. Possui ação adstringente, anti-inflamatória e analgésica.
Cabelo: é indicada para tratamento de caspa, seborreia, além de controlar a oleosidade do couro cabeludo.

– Argila Vermelha
Pele: é utilizada como cicatrizante e estimulante da circulação sanguínea. É rica em ferro, silício e cobre. Ajuda na sustentação da pele, pois incentiva a síntese do colágeno. Ideal para peles envelhecidas, ajuda na elasticidade da pele.
Cabelo: pode ajudar a tonalizar os cabelos ruivos.

– Argila Rosa
Pele: a argila rosa é uma mistura entre a argila vermelha e a argila branca. É indicada para tirar oleosidade de peles sensíveis e delicadas.  Hidrata e retarda o envelhecimento da pele. Ajuda na drenagem e queima as celulites e gorduras da pele.
Cabelo: é indicada para cabelos secos. Ajuda no crescimento dos fios.

– Argila Roxa
Pele: é indicada para peles desvitalizadas, envelhecidas e desidratadas. É rica em alumínio, magnésio, titânio, silício e ferro. Revitaliza e hidrata a pele, elimina o excesso de oleosidade, toxinas, impurezas e radicais livres.
Cabelo: é utilizada para amenizar tons amarelados.

– Argila Preta
Pele: possui ação desintoxicante e adstringente. É rica em alumínio e silício. Possui agente rejuvenescedor da pele. Ajuda combater a flacidez e ativa a circulação sanguínea. É muito utilizada para fins terapêuticos para tratar reumatismo e sinusite.
Cabelo: é indicada para combater a queda de cabelo e fortalecer o crescimento.

– Argila Dourada
Pele: é indicada para peles cansadas e envelhecidas. É rica em cobre, possui ação remineralizante e rejuvenescedora. Hidrata, tonifica e renova a pele. Também ajuda a clarear a pele e atua na elasticidade.
Cabelo: hidrata os cabelos e podem ser utilizadas para controlar os fios amarelados.

– Argila Branca
Pele: é indicada pele peles sensíveis e delicadas. É rica em silício e alumínio. Clareia as manchas da pele, absorve a oleosidade sem desidratar, é calmante e antisséptica.
Cabelo: é indicada para cabelos normais e danificados, ajudam a fortalecer o cabelo. Também pode ser usada para aliviar a coceira do couro cabeludo.

São muitos os benefícios das argilas.
E ai, conseguiu identificar qual é a melhor para sua pele e cabelo?

Deixe um comentário