Cosméticos naturais
05 out

Cosméticos convencionais são aqueles que encontramos em farmácias, lojas de cosméticos tradicionais e em supermercados. Esses produtos são regulamentados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e em suas composições podem conter derivados de petróleo como silicone e óleos minerais, amônia, mercúrio e ingredientes sintéticos, além de que esses cosméticos muitas vezes são testados em animais e não precisam de uma certificação ambiental.
As empresas tradicionais, utilizam essas matérias-primas por terem um custo de produção mais barato e resultados em curto prazo.

A pele é o maior órgão do nosso corpo, tudo que passamos nela é absorvida, entra para nosso organismo e são conduzidas para nossas correntes sanguíneas. A absorção dessas matérias-primas em excesso pela pele pode ser acumulativa, o que pode gerar doenças respiratórias, alergias, irritação da pele, ardência dos olhos, dores de cabeça, podendo chegar até uma predisposição de câncer.
Os cosméticos orgânicos e naturais, em sua maioria são benéficos para o corpo e podem ser utilizados por qualquer tipo de pele. Suas fórmulas utilizam matérias-primas mais saudáveis para a pele como plantas e ingredientes biodegradáveis. Além disso esses produtos também são mais benéficos para o meio ambiente, pois geram menos resíduos em suas fabricações. Os cosméticos orgânicos e naturais não são testados em animais.

Podemos cuidar do nosso corpo utilizando cosméticos mais saudáveis que não sejam nocivos para a saúde e para o mundo em que vivemos.

Opte por produtos naturais e orgânicos 🙂

Deixe um comentário