cruelty free
31 jul

Você sabe o que significa Cruelty-Free?cruelty free

O termo Cruelty-Free em português significa “livre de crueldade”.
São produtos que não são testados em animais. Marcas que possuem o selo respeitam a vida dos animais e não realizam essas barbaridades.
O termo vem crescendo cada vez mais no mercado, uma vez que os consumidores estão optando por empresas que não utilizam animais como cobaias e não realizam testes laboratoriais com eles.
Não faltam evidências de que os testes em animais não são apenas cruéis e arcaicos, como também trazem resultados ineficazes e atrasam o progresso da ciência. Com isso, as empresas cada vez mais vêm divulgando que suas técnicas são livres de crueldade. Mas, nem sempre todas estão falando a verdade. Para você confiar na marca, a mesma deve ter algum tipo de certificação.

Conheça os selos que provam que o produto ou empresa segue o cruelty-free:

  • Peta ApprovedPeta Approved

A PETA trabalha com a educação pública e investigações de crueldade, resgate de animais, pesquisas e campanhas de protestos. Atuam nas quatro maiores áreas em que contém os testes em animais. Em indústrias alimentícias, comércio de roupas, laboratórios e indústria de entretenimento.
Possuem mais de 6,5 milhões de apoiadores e a organização mantém sempre suas listas atualizadas para facilitar o consumidor na escolha de empresas que praticam o cruelty-free.

  • Leaping BunnyLeaping Bunny

O selo Leaping Bunny é internacional e possui forte relação com o Cruelty-free. O selo foi criado para tornar a compra dos consumidores mais confiáveis.
Ao comprar um produto com o selo Leaping Bunny, você está incentivando a empresa focar em suas metas e fazer crescer o número de empresas que apoiam a causa.

  • Choose Cruelty-Free

O Choose Cruelty-Free é um selo Australiano. Foi criado para certificar as empresas de cosméticos, artigos de higiene e outros produtos domésticos que não fazem testes em animais.
Por mais que o uso desse selo seja para os consumidores australianos, sempre é bom saber quais produtos podemos confiar no Exterior. Além de que, esse mercado está só crescendo.

Nós consumidores quando compramos algum produto que possui uma das certificações acima, estamos apoiando as empresas a acabar com os testes feitos nos animais.

As empresas que possuem o selo, também estão sempre trabalhando para mantê-lo em seus produtos, uma vez que apoiam o cruelty-free.
Agora que você já sabe quais são os selos certificadores, lembrem-se sempre de olhar se o produto que você quer é realmente livre de crueldade com os animais!!

🙂 Aqui na loja Enlevo Cosméticos você tem a garantia que todos produtos disponíveis em nossa vitrine possuem as devidas certificações, clique aqui e saiba mais sobre nós e nossa missão.

Deixe um comentário