Shampoo Orgânico
16 out

Você sabia que um dos componentes dos shampoos tradicionais é o sulfato? O sulfato é responsável pela criação de espuma, é um desengordurante muito eficaz, porém esse componente químico tira toda camada lipídica, que serve como proteção para os cabelos e podem provocar ressecamento do couro cabeludo, coceira e alergias.

Inicialmente o sulfato era utilizado para limpeza de chão de oficinas. O uso excessivo desse componente pode gerar o efeito rebote, que ocorre quando o corpo percebe que há falta de oleosidade, com isso o próprio organismo começa a produzir em excesso mais oleosidade natural para compensar.

Os shampoos convencionais utilizam em sua composição:  Sodium Lauryl Sulfate (Lauril Sulfato de Sódio), Sodium Laureth Sulfate (Lauriléter Sulfato de Sódio), Ammonium Lauryl Sulfate (Lauril Sulfato de Amônio) e Ammonium Laureth Sulfate (Lauriléter Sulfato de Amônio).

Já os shampoos orgânicos e naturais não utilizam sulfato em sua composição, com isso podem gerar pouca ou nenhuma espuma. A não produção de espuma não quer dizer que os produtos não limpam. Pelo contrário, os produtos orgânicos fazem uma limpeza profunda desde o couro cabeludo até as pontas dos fios.

Os shampoos orgânicos e naturais são saudáveis, hipoalérgenico e desintoxicante capilar.  Por apresentar em sua composição apenas matérias-primas naturais, os produtos garantem e repassam as propriedades fitoterápicas dos ingredientes para os fios. Além de que esses produtos podem ser utilizados por qualquer tipo de cabelo.

Com as lavagens com shampoos orgânicos, os cabelos vão ficando mais sedosos, soltos, brilhosos, sem frizz, os fios se fortalecem e se reconstroem, o que gera uma ideal hidratação.

Os principais benefícios dos shampoos sem sulfato são:

  • Evitam alergias no couro cabeludo;
  • Deixam as cores mais vivas, evitando desbotamento rápido;
  • Evitam quebra capilar, a porosidade e o ressecamento;
  • Ajudam a fibra capilar a ficar mais resistente e saudável.

Experimente e conte para nós, quais foram os benefícios do uso de shampoos orgânicos e naturais.
Saiba mais sobre o assunto com a Carol Viudes:

 

 

Deixe um comentário